skip to Main Content

Seguro Pet: Como funciona e quais são as vantagens?

De acordo com a Abinpet, Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de pets.

Esses números reforçam e demonstram a força potencial desse setor na economia brasileira, que vem crescendo e inovando cada vez mais, trazendo produtos e serviços para os bichinhos como, por exemplo, o Seguro Pet.

Assim como os seres humanos, os animais também precisam de suporte médico. No entanto, gastos com veterinário são caros e as opções de hospitais públicos para os Pets são poucas. Então, se você possui um animalzinho ou pensa em incluir um na família, o Seguro Pet pode ser uma opção vantajosa. Vamos explicar aqui algumas vantagens e motivos para aderir a esse tipo de seguro e manter seu melhor amigo sempre protegido.

Como funciona e quais são as coberturas do Seguro Pet?

O Seguro Pet possibilita que você cuide da saúde do seu animal de estimação de forma mais econômica e fácil.

As coberturas são, na maioria das vezes, semelhantes às oferecidas pelos seguros de saúde para humanos. Para ter acesso aos serviços é feito o pagamento de um valor mensal, o que garante o atendimento veterinário em clínicas e hospitais especializados e que fazem parte da rede credenciada do plano.

Vale dizer que há uma vantagem em relação aos serviços oferecidos para as pessoas: os seguros para animais são bem mais baratos e custam um valor bem abaixo do que você gasta quando precisa levar seu pet ao veterinário ou quando ocorre algum imprevisto.

Os contratos com coberturas básicas já costumam cobrir a maior parte das necessidades dos bichos. Entre elas, podemos mencionar exames de laboratório e de imagem, consultas rotineiras e atendimento domiciliar, vacinas e emergência. Já os seguros de saúde mais completos podem oferecer cirurgias de alta complexidade e outros benefícios como acupuntura e castração.

Além da grande variedade de serviços e coberturas, como mencionamos acima, o Seguro Pet garante aos seus tutores uma indenização em situações de doença súbita ou acidente sofrido pelo animal.

Quais são as regras do Seguro Pet?

Assim que ocorre a contratação do seguro, os tutores precisam estar atentos a alguns fatores para não perder o direito da indenização. Primeiramente, os animais que fazem parte do seguro precisam estar imunizados contra doenças que consistem em foco de endemia na região.

Também é fundamental que a residência onde o pet mora tenha hábitos para prevenção de doenças. E caso ocorra algum surto e epidemia é necessário comunicar à seguradora e, ainda, isolar os animais que estejam enfermos ou acidentados.

Vale a pena contratar um Seguro Pet?

Tendo em vista que não são em todas as regiões que encontramos facilmente hospitais públicos para os animais de estimação e que as consultas, exames e internações em clínicas veterinárias não costumam ser baratas, o Seguro Pet é um excelente custo-benefício para quem deseja ter mais segurança e tranquilidade para cuidar da saúde do seu melhor amigo.

Além de oferecer o melhor tratamento para o seu bichinho em momentos de imprevisto e emergência, o Seguro Pet também permite a realização de exames preventivos e check-ups periodicamente, sendo possível identificar ou prevenir doenças que, ao longo prazo, poderiam se tornar crônicas.

Ou seja, o Seguro Pet é ideal para pessoas que buscam por menor custo, mas não abrem mão da qualidade e eficiência nos cuidados com a saúde dos seus animais de estimação, que podem desfrutar de uma melhor qualidade de vida e aproveitar todos os benefícios e coberturas contratados.

Se você deseja ter mais informações sobre esse tipo de seguro, entre em contato conosco clicando aqui. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e realizar uma cotação!

Back To Top